HEAD STUDIO

O cliente nos procurou com um ponto comercial antigo, deteriorado e bem localizado, nos pediu uma proposta de projeto e obra com uma arquitetura econômica, sustentável e prática para um salão de cabelereiros.

Criamos para o Head Studio uma atmosfera moderna, aconchegante e pratica voltada ao público jovem. Todo o local foi recoberto com a cor cinza chumbo unificando a linguagem e criando uma base neutra para as intervenções.

Divisórias metálicas coloridas com linguagem de container foram utilizadas para criar um lay out otimizado criando a setorização necessária para este tipo de uso. Estas divisórias foram executadas utilizando estrutura para Dry Wall pintadas de preto, aparentes sob telhas metálicas coloridas.

Para o marcenaria optamos em trabalhar com o compensado naval cru pela qualidade, rapidez e resultado estético. Todo o mobiliário já era do cliente, estava sem uso e foi reciclado (cadeiras de corte, barba, espera e balcões), adotamos a linguagem, trocamos algumas forrações e em outras assumimos com o aspecto stonewashed e chegamos a um resultado surpreendente.

Criamos um papel de parede exclusivo aliando imagens selecionadas para cada ambiente usando como base o Dingbat Cobogó, do mesmo projeto de Recife.

O resultado único e surpreendente trouxe qualidade artística e espacial a um ponto sem personalidade e abandonado.

Trabalho executado e Cliente Satisfeito.

 

Ficha Técnica

Dados da Obra:

Projeto: 2015.

Conclusão da Obra: 2015.

Área de intervenção: 127,79m².

Autores: Frederico Zanelato, Sergio Faraulo, Cassio Riman, Tamie Deno e Camila Monteiro.

Estagiaria: Luane Ribeiro.

Fotos: Tamie Deno.